Resenha: Vai Sonhando! - Megan Maxwell

Autor: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Classificação:
Sinopse: Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.

Eu estava esperando o lançamento desse livro desde que li a sinopse, e finalmente pude ler.

Muitos lugares por aí está surgindo uma discussão muito negativa sobre o livro, dizendo que o mesmo é plágio de um outro livro chamado “Fuera de Juego” da autora Cristina González, eu particularmente não li esse livro, mas só lendo pra saber se é muito parecido. Afinal, só é plágio se for idêntico, se for uma coisa “parecida” é um exagero por parte dos leitores, porque hoje em dia é difícil achar algo original, existem muitas obras por aí que são parecidas, mas pode ser que nenhum dos autores tenham conhecimento da existência da outra, ou seja, pode ser que ambos autores tiveram o inconveniente de ter imaginado a mesma coisa. Pouco provável, mas acontece.

Bom, eu acho que fui um pouco seca no livro, (novidade) e acabei me decepcionando um pouco. O livro começou bem até, um jogador de futebol “quebrado” que conhece uma moça que é totalmente positiva e o oposto do seu tipo de mulher habitual.

Me vi curtindo a marra da protagonista em manter sempre o sorrisinho na cara. Daniela é como todas as personagem que a Megan cria: determinada e guerreira. O diferencial é que ela não tem um corpão como todas as outras em livros do gênero e chega a ser um pouco engraçado como ela se refere a ela mesma em questão de estética, e toda vez que lia imaginava uma mulher de 500 quilos e chega a ser um exagero, na realidade. (Uma mulher com mil pneus e um homem grego com o "brinquedinho" um pouco maior).

O birrento e sensual Rubén toda hora tenta tirar aquele sorriso do rosto dela. Ele é um pouco cruel, bom, talvez bastante cruel com as palavras para com ela, e isso me dava uma sensação bem legal do tipo: “Oh, vão se apaixonar depois desse jogo de gato e rato.” O típico sedutor que não recebe um não como resposta e que tem todas as mulheres gatas na palma da mão acaba se interessando na misteriosa e cheia de segredos, Daniela.

Até certo ponto (meio do livro) é interessante, mas parece que depois a autora perde um pouco a linha, o "segredo" da Daniela, que era para os leitores ficarem todos de boca caída, pelo jeito que autora colocava lá, e fazer com que os leitores se cativassem mais, não teve o efeito esperado (eu não me vi envolvida). Sem contar os diálogos que ficam maçantes, mas não chegam a ser insuportáveis. Existem alguns diálogos que parece que uma criança de dois anos que bolou, aí é irritante!

Tem cenas hilárias, que é uma coisa que a autora não deixa de incluir nos livros dela, e isso alivia um pouco os fatores chatos do livro, mas não totalmente, infelizmente. 

Enfim, o livro teve um começo que me pegou e eu sinceramente achei que ia ser legal até o final, mas infelizmente não foi assim, ele perdeu o brilho logo na metade e depois os personagens ficam um pouco enjoativos, acho que ela não conseguiu manter o ritmo cativante o suficiente.

Share:

0 comentários