Resenha: O Destino do Tigre (A Saga do Tigre #4) - Colleen Houck

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Classificação:
Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores. "Preparem-se para paixões abrasadoras, uma batalha épica e uma escolha definitiva. Os fãs vão ficar com os olhos marejados e o coração na boca!" - Kirkus Reviews

Eu já esperava um final arrasador, mas eu acho que mentalmente eu não estava preparada para o que aconteceu, acho que qualquer um que ler vai se sentir assim depois que terminar. Chorei com o coração na mão.

Kelsey estava no dilema de não conseguir decidir com quem ficar, aliás, ela já tinha decidido pelo Kishan, por vários fatores que foram revelados no livro, eu achava que era por causa da promessa, mas terão uma grande surpresa. A desculpa dela é tão louca que eu tive um momento “vou matar ela”. Os acontecimentos envolvendo a decisão dela são de cortar o coração em mil pedaços, pois eu senti o meu assim, e eu nem sou um dos personagens. Na verdade a escolha não vai fazer diferença nenhuma, pois quem decide tudo nesse livro é o destino, e o mesmo é cruel até o último instante, por mais que a Kells tente lutar contra.

“Meu coração está em suas mãos. Cuide dele, pois não posso viver com o peito vazio.” – Ren, pág 125.

As aventuras deles não deixou a desejar, a ação foi incrível, as provações, sacrifícios, entre outras coisas fizeram o ponto alto do livro, como sempre. Mas não superou o terceiro livro em questão de fantasia, pois dragões em um livro é o que me cativa, fazer o quê. O livro explorou muito minha imaginação e me vi envolvida demais, não que esse também não envolvesse, mas cada um tem um gosto diferente e o meu preferiu o terceiro.

No meio do livro eu já sabia o que aconteceria no final, só pra constar, o final já foi decidido no primeiro livro, uns 2 anos atrás? Pois é, só caiu a ficha muito tempo depois, e aí não tinha como parar a leitura, eu simplesmente fiquei sentada olhando pro livro esperando que a autora tivesse misericórdia de todos os fãs e pudesse mudar o final, magicamente, ou tivesse fazendo uma pegadinha muito louca e o verdadeiro final fosse depois disso, mas não era. Cogitei ir pessoalmente até ela e matá-la, mas a ideia era impossível, claro. Como uma pessoa pode ser tão cruel e brincar com o coração de um leitor? 

Algumas coisas em aberto dos últimos livros foram esclarecidas, como: de quem era a criança que a Kells tinha nos braços, quando Kishan teve aquele sonho. O que tinha escrito no pergaminho que eles não poderiam ler até terminarem a jornada, e algumas outras coisas muito importantes.

O final não foi o que eu queria que fosse, mas nunca é, não? Eu simplesmente me senti muito mal, meu coração se partiu junto com a da Kells e com todos os outros envolvidos, é meio difícil não ficar com uma ressaca literária depois disso. Enfim, essa saga é inspiradora, entrou para os meus favoritos.

Traga-me mais livros, Colleen Houck!

Share:

0 comentários