Resenha: After - Depois da Verdade (After #2) - Anna Todd

Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 632
Classificação:
Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?


O livro era praticamente um tango. A história retrocedia, ficava na mesma, depois avançava. Ficava no básico do tango, era como um ciclo vicioso, rodando no mesmo lugar e apesar do primeiro livro ter ganhado um pouco do meu respeito, ele perdeu total força nesse livro.

O final do primeiro livro faz qualquer um ansiar pelo segundo, mas com o decorrer da história você começa a pensar que teria sido muito melhor ter parado no primeiro e não ter final “feliz” nenhum e esquecer uma continuação, e começar qualquer outro livro pra cobrir o buraco e ser feliz. Simples.

Tessa tem algum problema sério, não consigo pensar nela como uma pessoa normal. Além de ser tonta ela é uma masoquista sentimental de carteirinha! Começa a ser maçante os atos dela, e tudo começa com ela perdoando a Steph, (isso é logo no começo do livro, não se preocupe com spoiler) que ferrou com a vida dela não contando o que estava acontecendo. Se ela considerava a Tessa uma amiga não quero nem pensar numa pessoa que ela considere inimiga. Não perdoaria ela. Uma amiga que se preza não faz o que ela fez. Enfim, esse é um dos motivos da Tessa estar me enlouquecendo.

Harry/Hardin é um cara super explosivo nesse livro, as mais de 600 páginas com brigas e atitudes infantis. Por mais que você pense que o Harry/Hardin vai mudar em algum ponto ele simplesmente não muda, continua com os mesmos ideais e reforça isso a cada página ou discussão com a Tessa. Ele se tornou um personagem redundante, sempre a mesma tecla e não sai disso, não se iluda.

Enfim, todo o sentimento que tive no primeiro livro dissipou num segundo com essa continuação broxante, mas como não gosto de deixar as coisas pela metade, vou continuar a ler essa série, mas não vou deixar como prioridade.

Essa com toda certeza não é uma resenha, e sim uma critica e um desabafo.

Share:

0 comentários