O Advogado (Leis da Atração #Livro 1) - Lola Salgado



Autor: Lola Salgado
Editora: Amazon
Páginas: 233
Classificação:

Sinopse:

"No Jogo do Amor, ele domina as leis..." Quando Madu, uma atrapalhada estudante de 23 anos, enviou um currículo para a vaga de secretária encontrada milagrosamente nos classificados de jornal, jamais imaginou onde estava se metendo. O anúncio indicava ser um ótimo trabalho em horário comercial, com um bom salário, no escritório de um dos mais conceituados advogados do país. Ela não imaginava, no entanto, que o seu futuro chefe traria tanta turbulência para a sua vida, tampouco que ficaria perdidamente apaixonada por ele. O Advogado, primeiro livro da série Leis da Atração, é uma história de amor sexy e envolvente, que te deixará sem fôlego.
Provavelmente vão me crucificar por dar uma opinião sincera e de muita ajuda, mas a intenção é boa e as criticas para um bom profissional serve para melhorar e rever os pontos e não se ofender e estagnar.

Fui com uma sede ao pote ao ler esse livro, mas cá entre eu e quem possa entender, algumas coisas atrapalharam o desenvolvimento da história, como: cenas irrelevantes para o clímax, o qual não teve (Sei que tem continuação), pouca interação verbal entre os personagens, deixando os monólogos e descrições MUITO grande, principalmente para algo em primeira pessoa. E por aí vai.

A revisão é boa, mas deveria ter tirado os vício de usar "!" em todo momento, isso é irritante ao extremo. Não sei se é algo da autora, pois não acompanhei no Wattpad para saber. Qualquer tipo de ação as frases acabavam em exclamação, e o que eu achei muito louco foi falas como: "- Nossa, como você está bonita! - sussurra no meu ouvido" (Exemplo), Então, se a pessoa exclama sussurrando eu não sei dizer. Imagina você lendo em voz alta e usando as exclamações, soa como se tivesse dançando numa boate o tempo todo e as pessoas gritando uma com a outra pra se entender. Segundo fontes nem tão confiáveis, Wikipedia, o ponto de exclamação "(!), é um sinal de pontuação normalmente utilizado após uma interjeição ou no fim de uma frase. É usado para indicar uma expressão, uma enfatização de alguma coisa, ou para a identificação de sentimentos fortes ou de volume alto (gritos), e tem a função de representar, por escrita, a entonação de exclamação de um enunciado." Esse exemplo que dei foi o único que veio a minha cabeça, se não teria que recorrer a procura mais minuciosa. Outro vicio é a reticencia, se eu for contar o número de vezes que é usada, perderia a conta, mas mesmo assim não ganharia da exclamação. 

A história desenvolve muito pouco o problema do personagem masculino, Felipe, não dando enfoque nos nuances de seu passado, deixando o leitor pouco na expectativa de saber do que se trata seu passado. E vários momentos eu queria parar de ler, já que não consegui viajar no romance dos dois, que ao meu ver não teve nenhum tipo de sentimento que possa passar ao leitor. Nem um aperto no peito, ou aquela sensação de que eles realmente se amam. Tudo é meio que empurrado para o leitor: "Toma, segura essa paixão e aceita que ambos estão apaixonados, mesmo que você não veja isso." 

Ufa, isso foi mais um desabafo de uma leitora que espera algo legal e encontra água com açúcar. Eu não desisti da série, mas se o segundo for como o primeiro... :/

Share:

0 comentários