Resenha: O Acordo (Amores Improváveis #1) - Elle Kennedy



Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Classificação
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.


Todo mundo falando desse livro, então resolvi ler e formular minha própria opinião sobre.

A ideia do livro sem dúvida é bem diferente, pois o casal não se apaixona logo de cara, é uma coisa gradual e aos poucos. E o melhor de tudo?, você acompanha essa paixão surgindo e crescendo conforme o decorrer da história.

Um dos aspecto da leitura da qual eu não gostei foi a demora em acontecer as coisas, não que eu prefira apresada, mas MUITA coisa foi totalmente prolongada e eu estava quase abandonando a leitura por ficar maçante demais. O livro só começa a ficar bom no meio, quando os personagens estão mais íntimos e começam a se abrir mais um com o outro.

O problema é que esses "segredos" foram colocados na história de um jeito que eu não engoli. Não é que a Hannah deveria ser retraída por causa disso, mas ela mudar de água para vinho em uma página e incomodou MUITO (Mesmo que ela venha dando sinais desde o começo...). E isso influenciou meu envolvimento logo depois. (Quando ler, isso fará sentido, garanto).

Os personagens secundários, amigos de ambos os coadjuvantes, são sensacionais, isso eu posso aplaudir de pé. Eu odeio livros que não possuem personagens para desenvolver a história junto com os principais, isso faz com que seja limitado as possibilidades e força um "mundinho" apenas entre dois. São poucos autores que conseguem envolver muitos personagens numa história e manter um nível páreo até o final.

Enfim, o final do livro eu não engoli, nem a pau. E esse foi o ultimato para eu não curtir 100% o livro. Foi uma coisa feita por amor, isso não deixou duvida, mas não foi um clímax digno de 360 páginas. E sem contar que foi uma coisa totalmente "boba" e sem a emoção esperada.

Chego a conclusão de que o livro é sim bom, a premissa é boa, a capa é atrativa, o conceito, personagens são ótimos, mas vários fatores dentro da história, ao meu ver, ficaram muito mal colocados e nada atrativos.

Share:

0 comentários