Resenha: Feita de Fumaça e Osso (Feita de Fumaça e Osso #1) - Laini Taylor




Autora: Laini Taylor
Editora: Intrinseca
Páginas: 384

Classificação
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Simplesmente não li a sinopse, foi um tiro no escuro. Felizmente acertei.

Adorei o começo do livro. Confesso que no começo me senti um pouco perdida e fora de ar, como se tudo que eu estava lendo fosse algo estranho. Sinceramente não sei o que foi isso. Mas algo nisso me deixava presa na leitura, não sei se era porque não estava focando o romance, ou era a personagem que era “simpática”, ou eu estava curiosa com todos os acontecimentos subsequentes. Talvez porque eu não li a sinopse e eu estava muito por fora, não sabia que era algo fantasioso e tal, então senti como se o livro fosse meio psicótico e a personagem uma louca.

O que me atraiu no livro foi os mistérios sobre a Karou: de onde ela era, quem ela era, porque ela recolhia os dentes, etc. Mas o que mais me chamou atenção foi que não tinha romance, RO-MAN-CE ZE-RO!! Mais da metade do livro e não tinha romance, eu já estava ficando louca pra saber como ia ser a partir dali. Não se preocupe, do nada jogam o romance mais louco que já vi em um livro e aí começa a melação (SUPER MELAÇÃO!!!) e coisas inexplicáveis começam a surgir. Vários flashbacks, não se preocupe.

“Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu.”

A ação nele deixa a desejar, mas digamos que esse livro seja o prelúdio dos próximos, então eu não peguei tanto no pé.

Os mistérios são solucionados no final do livro, não no próximo livro e isso é totalmente positivo pra mim e pra quem tá lendo e não sabe o que vem pela frente. Não deixe a leitura por achar que algo está lento ou forçado, tudo tem um porquê. Garanto.

Enfim, livro super bom, título ótimo, capa linda, história encantadora e personagens cativantes. Entrou para os favoritos com esse final “tapa na cara”.


Share:

0 comentários