Resenha: A Vingança De Mara Dyer (Mara Dyer #3) - Michelle Hodkin



Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Classificação:
Sinopse: Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer
A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Na conclusão da trilogia ainda não sabemos se é um livro de romance, ficção ou qualquer um dos vários gêneros que se encaixam ali.

Durante os três livros a autora andou muito entre ótimos fatos para provar algum ponto na história e romance muitas vezes exagerado como se fosse alguma poesia. Esse é o capítulo final do conto de Mara e Noah nós esperamos que a história por trás dos poderes seja revelada, e isso realmente aconteceu na primeira metade do livro junto com o humor que também é um dos pontos fortes da história. Infelizmente isso praticamente morre quando Noah volta a aparecer e tudo vira uma novela das oito.

Tirando o romance que passa dos limites algumas vezes todo o resto acaba equilibrando tudo, a leitura também é leve quando precisa e rápida nas cenas de terror. Recomendo muito a leitura se você gosta de um terror com romance.

Observações:

  1. O final foi um dos mais criativos que vi até hoje.
  2. O paralelo que ela faz com doenças psicológicas é quase genial.


Share:

0 comentários