Resenha: Dois Caminhos Um Destino - Vanessa Benfatti



Autora: Vanessa Benfatti
Editora: SPZ Editora
Páginas: 334
Classificação: 
Sinopse: Bárbara Giotto, aos seus 35 anos, já conhecia de perto o que era sentir o amor e a dor, hoje sua vida estava como sempre planejou. Com uma casa linda, marido rico e uma bela filha. Muito distante da tragédia que viveu na faculdade aos seus 19 anos. Porém um antigo amor não sai das lembranças.Com seu jeito de cowboy, o veterinário, Fabrício Dutra Neto, é um moço ousado, muito sexy e destemido, vindo de uma família muito influente na cidade. Ela nunca se imaginou amando alguém como ele, e juntos eles viveram um louco amor. Mas uma tragédia os separou para sempre, os levando a caminhos diferentes.
Dezesseis anos se passaram e o destino cruzou novamente seus caminhos. Será a nova chance de reviver o antigo amor, ou uma tragédia anunciada?


Confesso que fiquei enrolando para ler por vários fatores: tem flashbacks contínuos, pré-conceito, e preguiça mesmo. Não havia nada para atiçar minha curiosidade e vontade de ler, mas mudei de ideia assim que comecei a ler.

A autora encaixa muito bem os flashbacks na história e faz com que não seja irritante beirando o insuportável igual Ugly Love, não me julguem... Apesar de odiar intercalar passado com presente em um livro, neste eu achei essencial, caso contrário o título não faria sentido, não é?

A história conta o passado de Barbara, vulgo Babi, e Fabrício, o rico cowboy badboy. E como seus caminhos voltam a se cruzar depois de muitos anos de um vazio em seus corações. Barbara é uma "bixete" universitária como qualquer uma que ingressa em seu primeiro ano de faculdade. E como toda recepção de novos estudantes há festas, e mais festas e muito mais festas, na qual ela conhece Fabrício, e a conexão entre os dois é quase imediata; amor à primeira vista.

Entre idas e vindas Fabrício e Babi resolvem assumir um relacionamento, mas o pai de Fabrício acaba virando a pedra no sapado de Babi no decorrer da trama, pensando que Babi é mais uma caça fortuna no pé de seu herdeiro.

A trama é muito interessante e envolvente, e não se passa em outro pais e sim em Bauru interior de SP, perto da minha cidade! Mais um atrativo para quem mora nos arredores, né?

O romance de Babi e Fabrício é totalmente conturbado com vários problemas na qual não irei citar por causa de spoilers, mas digamos que o amor pode ser a cura de qualquer problema. E o amor entre os dois parece ser a cura para tudo, só que não.

A autora conseguiu o que há um bom tempo venho buscando em um livro nacional: sentimento, paixão e drama. É muito difícil eu achar paixão em livros desse gênero. Maioria passa a impressão de que existe amor, mas é vazio demais, parece que os autores estão com dificuldade em passar paixão nas cenas que eles fazem amor ou até aquela cena simples de expressão de amor sofrego. Aqui a autora consegue passar em cada palavra e ação o sentimento de aperto no peito do leitor, e o final não foi diferente.

Chegando perto do desfecho da trama toda a autora corre um pouco com a história deixando algumas coisas vagas ao meu ver, mas nada que realmente seja prejudicial a história como um todo. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, mas consegui matar ela com o que a Vanessa Benfatti escreveu em pouco tempo para o final. As palavras, ações foram sensacionais, uma coisa surreal. E não estou tentando engrandecer o livro ou algo assim, apenas dizendo aquilo que eu senti, o que meus olhos leram e pude interpretar.

Maioria dos livros são sensacionais até o clímax, e em seguida a autora simplesmente joga tudo que escreveu no ventilador e acaba com o final que poderia ser muito melhor. E felizmente Vanessa não perdeu o fio da meada e soube fechar com chave de ouro.


Share:

0 comentários